ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
Em sua primeira entrevista como prefeita de Várzea Grande, na manhã desta quarta-feira (1º), Flávia Moretti (PL) destacou que os desafios da administração municipal vão além da questão envolvendo médicos. Segundo ela, há problemas com servidores de outras áreas e com fornecedores. A nova gestora anunciou que fará contratos emergenciais e planeja demissões, principalmente nas secretarias de Saúde e Educação, para enxugar a máquina pública.
O impasse com os médicos começou após as eleições de 2024, quando o ex-prefeito Kalil Baracat demitiu profissionais do Pronto-Socorro. Apesar de decisão judicial para recontratar 26 médicos, a ordem não foi cumprida. Flávia afirmou que o problema se estende a outras categorias.
"Não é só com médicos. Estamos enfrentando problemas com vigilantes, alimentação e outros serviços. Já estamos providenciando contratos emergenciais. A secretária [Deisi Bocalon Maia] e sua equipe estão atuando para atender as demandas da Saúde. Amanhã, espero assinar esses contratos", explicou a prefeita.
Flávia confirmou que será realizada uma auditoria em todos os contratos da prefeitura para identificar irregularidades e ajustar o orçamento. Na Saúde, há a necessidade de contratar pelo menos 80 profissionais de enfermagem para suprir plantões.
"Temos muito trabalho pela frente. Precisamos organizar o quadro de profissionais para evitar falhas no atendimento à população", afirmou.
A prefeita também revelou que fornecedores estão com pagamentos em atraso, comprometendo a prestação de serviços essenciais. Além disso, apontou que a folha de pagamento está elevada, o que exige medidas drásticas para equilibrar as contas públicas.
"As maiores demissões serão na Saúde e na Educação, ajustando os quadros para um funcionamento mais eficiente. Não podemos continuar com uma folha de pagamento insustentável", concluiu.
Flávia inicia seu mandato com a promessa de reestruturar a gestão municipal e solucionar os problemas herdados, buscando garantir os serviços básicos à população de Várzea Grande.