• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Após solicitação de Flávia Moretti, prefeito de Várzea Grande institui comissão de transição

A equipe é composta por 32 representantes indicados pela equipe de Flávia Moretti e 26 designados pela atual gestão

Data: 28/10/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Após a pressão da prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), o atual prefeito Kalil Baracat (MDB) assinou o decreto nº 46/2024, que oficializa a criação da equipe de transição. O documento foi divulgado na tarde desta sexta-feira (25) e inclui membros tanto da administração atual quanto da nova gestão.

A equipe é composta por 32 representantes indicados pela equipe de Flávia Moretti e 26 designados pela atual gestão, abrangendo diversas secretarias e setores estratégicos do município. Com essa medida, a prefeita e seu vice, Tião da Zaeli (PL), buscam acesso transparente aos dados oficiais da prefeitura.

Dentre os representantes da administração atual, destacam-se a secretária de Saúde, Maria das Graças Metelo, e o secretário de Educação, Silvio Aparecido Fidelis. A coordenação da equipe de transição ficará a cargo do advogado Maurício Magalhães Faria Neto, que contará com especialistas em áreas como auditoria, engenharia, educação e controle. A prefeita eleita também convidou representantes de sindicatos e entidades de servidores públicos para integrar sua equipe.

O decreto de transição é uma resposta à solicitação da equipe de Moretti, que pedia a formação da comissão desde o início de outubro. A medida atende à Resolução Normativa nº 19/2016 do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que exige uma transição transparente e ágil, garantindo o acesso às informações oficiais do município antes da posse da prefeita em janeiro de 2025.

Apesar do atraso na publicação do decreto, a equipe de Flávia já iniciou os trabalhos, analisando os dados disponíveis no Portal da Transparência e debatendo a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025. A prefeita eleita conduziu a primeira reunião ampliada da equipe de transição no início da semana.

“Com a oficialização da transição por meio do decreto, conseguiremos trabalhar de forma mais eficaz, tendo acesso às informações de todas as áreas da prefeitura. Os problemas de Várzea Grande são muitos e urgentes. Já começamos a buscar soluções para questões como a falta de água, além de melhorias na saúde, educação e infraestrutura da nossa cidade”, afirmou Moretti.










Top