• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Experiência no Paraguai inspira volante mato-grossense a buscar vaga em torneios continentais

No Tacuary, Jean Mangabeira joga com Victor Ferraz, ex-Santos e Grêmio, e Berrío, ex-Flamengo

Data: 01/10/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O volante Jean Mangabeira, ex-jogador do Náutico, atua atualmente pelo Tacuary, clube do Paraguai. Com 27 anos e natural de Rondonópolis (MT), Jean compartilhou sua experiência jogando fora do Brasil e revelou o sonho de disputar uma competição continental, como a Copa Sul-Americana ou a Libertadores.

Embora nascido em Mato Grosso, Jean não teve passagem por clubes locais, iniciando sua trajetória no futebol pela Aparecidense-GO. Sua carreira inclui times como Criciúma, Capivariano e uma passagem pelo futebol europeu, no MFK Karviná, da República Tcheca.

Após duas temporadas na Europa, o volante ressaltou o impacto positivo dessas experiências.

— Cada país tem seu estilo de futebol, e é um privilégio jogar pela segunda vez fora do Brasil. Minhas experiências no Brasil, na Europa e agora no Paraguai enriqueceram minha carreira. O futebol no Paraguai é mais físico do que no Brasil, o que tem sido um grande aprendizado.

Atualmente, Jean joga ao lado de figuras como Victor Ferraz, ex-Santos e Grêmio, e Orlando Berrío, ex-Flamengo. O Tacuary ocupa a 11ª posição no Campeonato Paraguaio, mas Jean vê um futuro promissor, com a possibilidade de disputar competições continentais.

— Jogar uma Sul-Americana ou Libertadores seria uma realização pessoal e profissional.

Desde o início de 2024, Jean já participou de dez jogos, sendo titular em oito deles. Ele explicou que a decisão de ir para o Paraguai foi impulsionada pela vontade de ganhar mais tempo em campo e expandir sua atuação para um novo mercado.

— Meu objetivo era somar minutos e abrir novas oportunidades. Estou muito feliz com meu desempenho até agora e ansioso para continuar evoluindo no futebol paraguaio.










Top