Hoje à noite (30.09), mais dois jogos definem outros dois finalistas da etapa estadual da competição, que é a maior de futebol de campo entre favelas do mundo
Data: 30/09/2024 - Por: Da Redação
A etapa estadual da Taça das Favelas Mato Grosso 2024, realizada neste domingo (29), foi marcada por jogos emocionantes e decisões acirradas nos pênaltis. Considerado o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo, o campeonato reuniu torcedores entusiasmados no estádio do Liceu Cuiabano, em Cuiabá.
O primeiro confronto do dia, pela categoria masculina, foi entre as seleções do Canellas e do Mapim. Após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, o Canellas garantiu a vitória por 3 a 2 nos pênaltis. Em seguida, no duelo feminino, CPA 4 e Três Barras também empataram sem gols, mas o CPA 4 saiu vitorioso nas penalidades, vencendo por 3 a 2.
O terceiro jogo, realizado já à noite, foi mais uma disputa masculina, entre Santa Isabel, atual campeão estadual, e Jardim Vitória. A partida terminou empatada em 1 a 1 e a decisão foi novamente nos pênaltis, com um emocionante placar de 11 a 10 para o Jardim Vitória, que segue adiante no torneio. O único jogo sem pênaltis foi o confronto entre as meninas do Novo Colorado e do Mapim, com o Novo Colorado vencendo por 5 a 0.
Na noite desta segunda-feira (30), dois novos jogos movimentam o estádio Liceu Cuiabano, com início às 19h30 e entrada gratuita. Na primeira partida, os meninos do Canellas enfrentam o Jardim Vitória, enquanto o segundo jogo será entre as meninas do Novo Colorado e CPA 4. Os vencedores desses confrontos avançam para a grande final da Taça das Favelas de Mato Grosso 2024, que acontece nesta terça-feira (01). Os outros finalistas já confirmados são as seleções femininas da favela Parque das Araras e masculinas da favela Violetas.
Além de promover o esporte, o campeonato busca fortalecer o espírito de comunidade, inclusão e superação. Para Débora Ribeiro, produtora executiva da Taça das Favelas 2024, o evento é uma celebração de esforço e dedicação. "A vitória só chega para quem está disposto a lutar por ela. Todos aqui já são vitoriosos por entrarem em campo", afirmou Débora.
A Taça das Favelas Mato Grosso é organizada pela CUFA-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com patrocínio da Rumo Logística, Sicredi, Águas Lebrinha e Tubarão Esportes, além do apoio da Assembleia Legislativa e promoção da TV Centro América. O evento conta ainda com parcerias de várias entidades culturais e sociais locais.