• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Primeira-dama do Estado é agraciada com o ‘Prêmio Ruth Marques’ por seu compromisso com as causas sociais

Cerimônia será realizada no Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas (SINTTCONTAS)

Data: 27/08/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Nesta terça-feira (27.08), a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, será reconhecida com o Prêmio Ruth Marques, concedido pelo Conselho Estadual de Direitos da Mulher de Mato Grosso (CEDM/MT). Sob a liderança da presidente Cenira Evangelista, conselheira representante da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), o Conselho destacou que a escolha de Virginia Mendes foi unânime, em razão de sua dedicação às causas sociais, especialmente pelo impacto do programa SER Família Mulher. A cerimônia de entrega do prêmio ocorrerá no Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas (SINTTCONTAS).

A primeira-dama expressou sua gratidão pelo reconhecimento e afirmou que a honraria reforça ainda mais seu compromisso com as causas sociais. "Agradeço a todos do Conselho Estadual, em especial à presidente Cenira. Sou profundamente grata pela dedicação de todos na defesa dos direitos das mulheres. Nossa luta é desafiadora, mas com união podemos transformar realidades. Esse prêmio só aumenta minha responsabilidade; estou sempre à disposição", declarou Virginia Mendes.

O Prêmio Ruth Marques, que chega à sua 9ª edição, foi instituído pela portaria nº 31/2016 durante a gestão da defensora pública Rosana Leite de Barros. Ruth Marques, homenageada que dá nome ao prêmio, foi uma figura de grande representatividade feminina, com uma trajetória dedicada ao magistério. Atuou como diretora da Escola Bernardina Rich por 19 anos e supervisionou várias outras instituições de ensino em Cuiabá. Além disso, foi uma das fundadoras da Associação de Professores Primários dos Trabalhadores do Ensino Público, deixando um legado de comprometimento e amor ao longo de sua vida.

Outras homenagens também serão prestadas durante o evento, incluindo a promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues, primeira a aplicar a Lei Maria da Penha, e, na categoria 'In Memoriam', Elizabeth Aracy Rondon Amarante, neta de Marechal Cândido Rondon, que, assim como seu avô, dedicou sua vida às causas indígenas.

A premiação integra a programação do Agosto Lilás, promovida pelo CEDM/MT.

Serviço | Primeira-dama de MT recebe Prêmio Ruth Marques

  • Data: 27/08 (terça-feira)
  • Horário: 16h
  • Local: Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas - SINTTCONTAS










Top