• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Cuiabá Registra Aumento de 20% em Lesões e Supera Todo o Ano de 2023; Veja o Balanço Completo

Dourado teve calendário mais apertado nesta temporada, mas soma mais lesões com menos jogos disputados

Data: 25/08/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O Cuiabá já ultrapassou o número de lesões do ano passado, mesmo com 17 jogos restantes na temporada atual. Segundo dados do Espião Estatístico, foram registradas 24 lesões até agora. O aumento se deve principalmente ao calendário mais congestionado.

Em 2023, o Cuiabá disputou 57 partidas e registrou 20 lesões, o menor número entre os clubes da Série A. Neste ano, o time enfrentou mais desafios, incluindo oito jogos na Copa Sul-Americana, com quatro partidas fora do país, e uma campanha mais avançada na Copa do Brasil, chegando à terceira fase, após a eliminação precoce no ano anterior.

Com 51 jogos disputados até agora, o Cuiabá atingirá 68 partidas ao fim da temporada, um recorde desde o acesso à Série A. A quantidade de jogos elevou o número de lesões, com 13 atletas já passando pelo departamento médico.

Filipe Augusto lidera a lista de jogadores com mais ausências devido a lesões, com 15 jogos fora. Max e Gabriel aparecem com 11 desfalques cada, e Lucas Fernandes com nove. Essas lesões têm complicado ainda mais a luta do Cuiabá contra o rebaixamento.

– “É sempre complicado quando um jogador se machuca e fica fora por um período. Isso interrompe a sequência do time e afeta a dinâmica tanto do grupo quanto do treinador. Nossa meta é minimizar o número de lesões através de prevenção”, afirmou Lucas Fernandes em entrevista.

Jogadores que mais perderam jogos por lesão:

  • Filipe Augusto: 15 jogos
  • Max: 11 jogos
  • Gabriel: 11 jogos
  • Lucas Fernandes: 9 jogos
  • Derik Lacerda: 4 jogos
  • Eliel: 4 jogos
  • Alan Empereur: 4 jogos
  • Matheus Alexandre: 4 jogos

Para o confronto deste sábado contra o Palmeiras, o lateral-direito Matheus Alexandre está fora devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, enquanto Ramon é dúvida devido a uma contusão no músculo adutor da coxa direita. A partida está marcada para às 17h30 (MT) no estádio Brinco de Ouro da Princesa, válida pela 24ª rodada do Brasileirão.










Top