Patrocínio a times e campeonatos, operações em estádios e impacto regional estão entre os principais atrativos para os investimentos da marca no futebol
Data: 01/08/2024 - Por: Da Redação
Um dos principais desafios para empresas no Brasil é impactar seus diversos públicos, devido às dimensões continentais do país. O Bob’s, com mais de 1.000 pontos de venda em mais de 250 municípios, precisa de uma estratégia tática bem elaborada para se conectar com clientes e investidores.
Nesse cenário, a marca tem investido em uma paixão nacional: o futebol. Atualmente, o Bob’s é patrocinador do Campeonato Brasileiro Série B e da Copa Betano do Brasil, duas competições democráticas que abrangem o país de Norte a Sul. "O futebol representa a cultura, a identidade e a história do nosso país, conectando-se com todos os públicos de diferentes idades e classes sociais, além de colecionar inúmeras histórias que inspiram gerações", comenta Renata Brigatti Lange, diretora de marketing do Bob’s. "O futebol tem o poder de movimentar paixões e gerar lembranças. Queremos fazer parte dessas memórias, desses momentos de lazer e diversão", completa a executiva.
Além da Copa Betano do Brasil e do Brasileirão Série B, a marca também patrocina a Supercopa Rei (2023 e 2024). No estado do Rio de Janeiro, onde o Bob’s nasceu, o apoio vai para o Campeonato Carioca e ações como a parceria com o "Sócio Futebol" do Fluminense, oferecendo descontos no programa de vantagens Bob’s Fã.
Ao longo de sua história, a rede de fast food já apoiou diversos campeonatos estaduais e nacionais, além de times como Botafogo (RJ), Guarani (SP), Ponte Preta (SP) e Brasil de Pelotas (RS).