O governador Mauro Mendes foi homenageado com a medalha alusiva aos 40 anos da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape). A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira (31.07) e reconheceu os serviços prestados pelo governador no fortalecimento da classe de procuradores em Mato Grosso.
Vicente Braga, presidente da Anape, destacou a importância do papel desempenhado por Mauro Mendes nos últimos anos. “A Procuradoria Geral do Estado está fortalecida em Mato Grosso graças ao bom trabalho e à implementação de políticas públicas eficientes realizadas pelo governador, o que garante maior segurança jurídica aos cidadãos”, afirmou Vicente.
Ele também ressaltou as ações efetivas da gestão, que considera fundamentais para garantir a transparência e a eficácia dos serviços públicos. “Em Mato Grosso, vemos grandes obras destravadas e políticas públicas aplicadas em prol da população mais carente, evidenciando o compromisso com quem mais precisa”, acrescentou.
Mauro Mendes agradeceu o reconhecimento e enfatizou o compromisso de garantir a independência e eficiência da Procuradoria-Geral do Estado. “Nosso objetivo é agir corretamente, garantindo agilidade e eficiência nas ações. A carreira jurídica é essencial para assegurar a conformidade e rapidez no processo”, declarou o governador.
Ele reafirmou o compromisso de valorizar e apoiar o trabalho da Procuradoria-Geral, investindo em infraestrutura física e tecnológica. “Buscamos sempre valorizar a carreira de procurador público, reconhecendo suas prerrogativas e direitos. Isso promove uma sinergia entre os órgãos, fortalecendo nosso objetivo de prestar um excelente serviço à população”, completou Mauro Mendes.
Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Igor Veiga Carvalho; o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes; os procuradores Aníbal de Castro, Claudio José de Assis, Glaucia Anne Kely Rodrigues e Leonan Roberto de França; e o secretário-chefe do Gabinete de Governo, Jordan Espíndola.