O Cuiabá Arsenal venceu mais uma partida na Superliga Centro-Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O Goiânia Rednecks não foi páreo para o time mato-grossense, que marcou 37 a 20, fora de casa, neste sábado, pela terceira rodada da chave. Com o resultado, a equipe segue invicta e na liderança da chave. O propósito de terminar em primeiro do grupo segue firme no time, para que a final da liga seja disputada na Arena Pantanal.
Apesar dos desfalques e do forte calor na capital goiana, o time se superou e se mantém como um dos favoritos ao título. Na véspera do embarque para Goiás, alguns atletas não conseguiram liberação do trabalho e foram impedidos de viajar. Com isso, o treinador Kenneth Joshen teve de repensar o esquema tático.
- Eu falei para eles que precisávamos aumentar o nível no segundo tempo se quiséssemos garantir a vitória e eles ouviram. A equipe perdeu muitas oportunidades e demorou a pegar ritmo em campo. Eu sabia que não seria fácil. Todos os times que jogam contra o Arsenal se preparam muito bem. O Rednecks mudou muito desde a última vez que nos enfrentamos. Estão mais maduros e experientes. Nós também precisamos evoluir de partida a partida, treinar mais disciplina e condicionamento físico - relatou.
O Cuiabá Arsenal volta a campo no dia 12 de setembro, contra o São Paulo Storm, em casa.