ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
A crise se aprofundou no União de Rondonópolis, que não vence há três jogos e está fora da zona de classificação do Grupo A5 para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Após a derrota por 3 a 0 para o Real Brasília, a equipe se reapresentou na tarde desta terça-feira (3) e viu a diretoria anunciar o desligamento de cinco jogadores: o volante Thomas, os laterais Sedenski e Weriton, o zagueiro Lucão e o meia-atacante Brener. Segundo a diretoria, as saídas fazem parte de um processo de reestruturação do time e também foram influenciadas por propostas recebidas por esses jogadores de outros clubes.
Para preencher as lacunas no elenco, oito jovens da base foram promovidos ao time profissional.
A situação atual do União é delicada. O time acumula duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, somando 12 pontos e ficando cinco atrás do Mixto, time que ocupa a quarta posição do Grupo A5 e será o próximo adversário.
O jogo contra o Mixto será o segundo compromisso de Júlio César Nunes como técnico interino após a saída de Luciano Dias, que levou o time ao vice-campeonato no Campeonato Mato-Grossense. O confronto acontece neste sábado, às 15h30, no estádio Luthero Lopes, e pode ser crucial para as aspirações do União na Série D.