• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Primeira-dama de MT é escolhida como Embaixadora da campanha solidária do SBT e parceiros

Em sua segunda edição, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi nomeada Embaixadora da iniciativa, cujo objetivo é proporcionar conforto e serviços às famílias em situação de vulnerabilidade

Data: 28/05/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Nesta segunda-feira (27/05), a campanha Ação do Bem, idealizada pelo SBT com o apoio de diversos parceiros, beneficiou as famílias atendidas pela Fundação Creche Anjo Gabriel. Em sua segunda edição, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi nomeada Embaixadora da iniciativa, cujo objetivo é proporcionar conforto e serviços às famílias em situação de vulnerabilidade.

Por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), a primeira-dama coordenou a distribuição de 300 cestas de alimentos e kits de higiene e limpeza através do programa SER Família Solidário. Além disso, foram oferecidos serviços de cidadania pelo Governo do Estado, via Setasc.

Virginia Mendes foi calorosamente recebida pelas crianças, pela idealizadora do projeto do SBT e diretora comercial da emissora, Ruth Semiramys, e pelas madrinhas.

"Foi uma honra receber esse convite da Ruth, que também é uma amiga pessoal. Estou muito emocionada por essa primeira entrega aqui no bairro Pedra 90. Tenho muito carinho por essa comunidade.

Essa união do Governo do Estado com a iniciativa privada, através do SBT, para ajudar as pessoas mais vulneráveis é muito importante, porque não conseguimos fazer nada sozinhos, e essa união nos permite alcançar ainda mais pessoas.

Agradeço a todas as madrinhas, parceiros, a diretoria da emissora e a equipe da Setasc, com a secretária Grasi, que está dando todo o suporte para essa causa tão nobre. Gratidão, estou muito honrada e feliz, e quero muito participar das próximas entregas", disse a primeira-dama Virginia Mendes.

A diretora comercial do SBT destacou a importância de iniciar mais uma edição do projeto e agradeceu a participação da primeira-dama do Estado. "É uma honra iniciar mais uma edição deste projeto e entender o que as pessoas precisam. Em nome do SBT, tenho muito a agradecer a você, Virginia Mendes, por ser nossa Embaixadora. Sua presença engrandece nossa ação. Além de amiga, sua parceria nos permite ajudar muitas pessoas", afirmou Ruth.

De acordo com a secretária da Setasc, Cel. Grasi Bugalho, o sucesso do programa SER Família se deve à responsabilidade na implementação das políticas públicas sociais e à dedicação da primeira-dama.

"O programa SER Família foi idealizado com muito carinho pela primeira-dama Virginia Mendes. Ganhou todo o Estado e hoje é referência para o país, pois ajuda as pessoas nas mais diversas vulnerabilidades, tratando realmente a necessidade de cada um de forma independente, com muito amor e responsabilidade, levando as políticas públicas de forma real", ressaltou.

Há 15 anos, o presidente da Fundação, Silvio Marinho, está à frente dos atendimentos às famílias, atualmente cuidando de 100 crianças e adolescentes.

"Agradecemos muito o empenho do SBT e do Governo do Estado, representado por nossa primeira-dama Virginia Mendes, que é uma figura tão querida por todos nós. Tê-la como nossa Embaixadora nos dá ainda mais ânimo e força para trabalhar, pois estamos numa região muito carente, e ações como essas não fazem apenas entregas, aqui as pessoas são atendidas com o amor e o respeito que merecem", concluiu.







Top