• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Brasileirão Betano retorna com decisão unânime dos clubes

Os clubes concordaram em reiniciar a competição a partir da 7ª rodada, que estava inicialmente marcada para o sábado (1º)

Data: 28/05/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O Brasileirão Betano está pronto para retomar suas emoções a partir do sábado (1º), conforme decidido por unanimidade pelos 20 clubes participantes durante o Conselho Técnico Extraordinário da competição, realizado na segunda-feira (27) na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Os clubes concordaram em reiniciar a competição a partir da 7ª rodada, que estava inicialmente marcada para o sábado (1º), data originalmente destinada à 9ª rodada. Esta decisão visa manter o planejamento técnico que fundamentou a elaboração da tabela.

"Esta foi uma reunião de alta qualidade, muito produtiva, e contamos com a decisão unânime dos clubes. Gostaria também de expressar solidariedade mais uma vez aos clubes gaúchos e a todo o povo do Rio Grande do Sul", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

FLEXIBILIZAÇÃO DO MANDO DE CAMPO

Com esta resolução, o Brasileirão será concluído em 8 de dezembro, conforme planejado no início da temporada. Durante a reunião, os membros do conselho concordaram que os clubes gaúchos terão permissão para inverter o mando de campo no primeiro turno, sujeito à aprovação dos adversários.

Os presidentes dos três clubes gaúchos saíram da reunião satisfeitos com as decisões do Conselho Técnico.

"Conseguimos chegar a um consenso sobre decisões que afetam o restante do campeonato, o calendário, o apoio da CBF e, principalmente, os clubes do Rio Grande do Sul, que estão sofrendo com esta catástrofe climática. Estes acordos nos fornecem segurança e previsibilidade para o trabalho", disse o presidente do Internacional, Alexandre Barcellos.

"Foi uma reunião muito positiva, que nos ajudou a moldar o formato da tabela. As ajustagens ficaram muito boas", relatou o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio.

Em 15 de maio, o Brasileirão Betano Série A foi suspenso por duas rodadas a pedido de 16 clubes que disputam a competição, em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul.

Desde o início do mês, os três clubes gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) tiveram suas partidas suspensas devido aos eventos climáticos severos ocorridos no estado.

"Ficamos felizes também que a grande maioria dos clubes tenha entendido a situação que estamos enfrentando no Rio Grande do Sul. Tomamos algumas medidas paliativas para retomar as atividades e minimizar o desequilíbrio", disse o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.

Na semana passada, a CBF reprogramou as 7ª, 8ª e 9ª rodadas do campeonato.







Top