• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Histórico: Copa América terá pela primeira vez juízas brasileiras atuando como árbitras

Pela primeira vez, mulheres ocuparão posições cruciais no apito

Data: 27/05/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A Conmebol anuncia a equipe de arbitragem para a próxima Copa América nos Estados Unidos, destacando uma mudança histórica na competição. Pela primeira vez, mulheres ocuparão posições cruciais no apito, com três brasileiras liderando como árbitras principais: Edna Alves, Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus.

Além do trio, o Brasil terá uma forte presença nos bastidores do torneio. Rodolfo Toski, Daniel Nobre e Pablo Gonçalves comporão o time do árbitro de vídeo, enquanto Danilo Manis, Bruno Boschilia, Bruno Pires, Rodrigo Correa e Neuza Back assumirão como árbitros assistentes.

O anúncio também revela que oito mulheres serão destacadas para a competição, divididas igualmente entre indicações da Conmebol e da Concacaf. A Conmebol reforça seu compromisso com a igualdade de gênero no futebol, declarando seu apoio ao desenvolvimento e profissionalização das mulheres na arbitragem, desde 2016.

Os árbitros selecionados iniciarão sua preparação em 12 de junho, em Dallas, Texas. Eles passarão por avaliações técnicas e físicas rigorosas, tanto em campo quanto nas salas de VAR, além de receberem tratamento fisioterapêutico para garantir sua melhor forma durante o torneio.

A Copa América, programada para os Estados Unidos, está marcada para começar em 20 de junho e terminar em 14 de julho, com 16 equipes participantes. O Brasil fará sua estreia em 24 de junho, enfrentando a Costa Rica.







Top