• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

FMF acolhe líderes para reativar o Barra Esporte Clube

É importante fortalecer o futebol em todas as regiões de Mato Grosso, e a região do Araguaia tem uma grande paixão pelo esporte", afirmou Dresch

Data: 24/05/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A tarde da última quinta-feira (23) foi marcada por um encontro na sede da Federação Matogrossense de Futebol, onde o Presidente da entidade, Aron Dresch, recebeu o deputado estadual Valdir Barranco e o empresário Sandro Saggin.

O objetivo dessa reunião foi discutir a reativação do Barra Esporte Clube, equipe localizada em Barra do Graças, visando sua participação no Campeonato Mato-Grossense da segunda divisão e em outras competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

Fundado em 1978, o Barra Esporte Clube possui uma história rica, tendo conquistado o título de vice-campeão do futebol mato-grossense em diversos momentos, nos anos de 1988, 2003, 2006 e 2011.

No entanto, devido a dificuldades financeiras, sua última participação ocorreu em 2013, quando alcançou o quarto lugar na segunda divisão do campeonato estadual.

Durante a reunião, Aron Dresch comprometeu-se a buscar apoio junto à diretoria de competições e financeira da CBF para viabilizar a reintegração do clube. "Vou trabalhar em conjunto com a CBF para que o Barra seja novamente filiado.

É importante fortalecer o futebol em todas as regiões de Mato Grosso, e a região do Araguaia tem uma grande paixão pelo esporte", afirmou Dresch.

Valdir Barranco expressou seu apoio ao projeto de reativação do Barra Esporte Clube, destacando o impacto positivo que o futebol tem na comunidade, especialmente ao incentivar os jovens e impulsionar a economia local.

Além dos presentes mencionados, também participaram do encontro o empresário Sebastião “Dico”, presidente da Associação do Barra Esporte Clube; José Orlando, diretor da Associação; professor Kiko, presidente do PT de Barra do Garças e pré-candidato a vereador; a historiadora Leda Marques, presidente do PCdoB de Barra do Garças e pré-candidata à vereadora; bem como o professor Gibran, presidente do Sintep de Barra do Garças e pré-candidato a vereador.







Top