• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Estadual Sub-20: Cuiabá enfrenta o Mixto na estreia

O técnico Willian Araújo destacou a importância da competição e falou sobre a oportunidade de estrear contra um rival da capital

Data: 24/05/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



É hora do Campeonato Mato-grossense Sub-20! Na tarde deste sábado (25), o Cuiabá enfrentará o Mixto no CT Manoel Dresch, em partida válida pela estreia do Estadual da categoria. O Dourado, atual campeão, busca uma boa estreia para seguir rumo ao bicampeonato.

O time auriverde está no Grupo B da competição, ao lado de Ação, Mixto e Operário FC. O campeão garantirá vaga na Copa do Brasil Sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O vice-campeão assegura participação na Copinha.

O técnico Willian Araújo destacou a importância da competição e falou sobre a oportunidade de estrear contra um rival da capital.

"O início do estadual é um campeonato importante para o elenco. Estamos vindo de uma sequência forte, e agora é hora de mudar o foco. Essa competição nos oferece um calendário, permitindo que dentro do estado possamos impor nossa força e nosso tamanho como clube. Começar vencendo um clássico contra o Mixto é fundamental para iniciar bem o campeonato e manter o título em casa", disse Willian.

O técnico também comentou sobre a continuidade da temporada e a necessidade de manter a consistência nas duas frentes – além do Estadual, o Dourado está disputando o Brasileirão Sub-20, ocupando a 9ª colocação com 12 pontos em 8 jogos.

"Dividindo-se entre duas competições, esperamos entender a necessidade de um controle e atenção maior para o restante da temporada, mantendo os atletas nas melhores condições entre os jogos. Assim, podemos manter a consistência em ambas as competições e continuar brigando pelo título em ambas as frentes", finalizou.

Regulamento

As equipes se enfrentarão em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Os dois melhores de cada chave se classificarão para a segunda fase (quartas de final).







Top