• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Treinador ressalta importância do aspecto psicológico na vitória do Sinop nos acréscimos pela 2ª divisão

Como líder invicto do grupo, o Galo do Norte enfrentou o lanterna e, apesar de abrir uma vantagem de dois gols, permitiu que o adversário empatasse

Data: 21/05/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Num jogo frenético com cinco gols no segundo tempo, o técnico Charles Araújo, do Sinop, analisou a vitória da equipe por 3 a 2 sobre o Campo Novo no último final de semana, em confronto válido pela quarta rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense. Como líder invicto do grupo, o Galo do Norte enfrentou o lanterna e, apesar de abrir uma vantagem de dois gols, permitiu que o adversário empatasse. Contudo, nos acréscimos, a equipe de Sinop garantiu o terceiro gol e conquistou a quarta vitória consecutiva no campeonato.

“Foi um jogo onde o aspecto psicológico foi crucial para nós. Enfrentamos um time com três vitórias e outro com três derrotas, e sabíamos que o time (Campo Novo) ia chegar aqui no dia da partida. Precisávamos controlar essa carga emocional. No primeiro tempo, nossa equipe enfrentou muitas dificuldades, o jogo estava muito cadenciado. Precisávamos acelerar e criar oportunidades de gol, conseguimos criá-las, mas falhamos em concretizá-las”, declarou Charles.

“No segundo tempo, entramos mais focados, fizemos algumas substituições para ter mais profundidade e deu certo. Andrei conseguiu fazer dois passes decisivos que resultaram em gols. Porém, houve um momento de relaxamento, onde uma equipe queria o jogo e a outra já se considerava vencedora. Isso é normal, mas não é aceitável”, acrescentou.

Charles reiterou a importância do fator psicológico durante o jogo. “Os jogadores precisam entender que estão em uma competição, e ali está uma equipe que também está lutando. Trabalhamos muito o aspecto psicológico, e durante o jogo percebemos que um time estava apenas buscando o contra-ataque e nos cedendo espaço. Isso é perigoso; eles tiveram duas ou três chances claras de gol”, concluiu.

O Sinop enfrentará o Sorriso fora de casa no próximo domingo, às 19 horas, na última rodada da primeira fase, em um confronto direto pela liderança do grupo B.

Classificação:
Sinop: 12 pontos Sorriso: 10 Sport Sinop: 6 Cáceres: 4 Santa Cruz: 3 Campo Novo







Top