• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Feirantes de Cuiabá comemoram mais uma entrega de 200 barracas viabilizadas por Botelho

Hoje (20), no Jardim Gramado, mais 200 das mil barracas adquiridas foram entregues. Emenda dos parlamentares contempla todos os feirantes da Capital

Data: 20/05/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Os feirantes de Cuiabá receberam um presente significativo para melhorar suas condições de trabalho: novas barracas para uso nas 52 feiras livres da cidade. Essa iniciativa, liderada pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e outros parlamentares, beneficia 100% da categoria registrada pela Associação de Feiras de Bairros de Cuiabá, conhecida como Pedrinho das Feiras. Na terceira remessa, entregue nesta segunda-feira (20) no campo do Valério, no bairro Jardim Gramado, 200 feirantes de diversas regiões da capital foram contemplados.

Desde dezembro de 2023, as tendas estão sendo distribuídas, começando com 71 unidades. Em abril deste ano, no Clube de Campo da Associação dos Sargentos, Subtenentes, Oficiais Administrativos e Especialistas (Assoade), no bairro São Gonçalo, mais 200 feirantes comemoraram a chegada das novas barracas. Até o momento, 471 das mil unidades adquiridas por meio de uma emenda conjunta já foram entregues, trazendo uma nova dinâmica às feiras.

"É uma grande vitória porque nunca fomos beneficiados antes. Isso representa uma economia significativa no nosso orçamento", afirmou Leila Batista da Silva, coordenadora da feira do Ribeirão do Lipa, onde ela vende pastel, caldo de cana e suco de laranja. Segundo ela, as novas barracas melhoram o atendimento aos clientes.

O deputado Botelho, que já trabalhou nas feiras livres de Cuiabá para ajudar no sustento de sua família, compreende bem a rotina dos feirantes. "Lembro que no tempo do meu pai esse ofício era mais difícil. Mas era um ambiente alegre, com muitas conversas e amigos. Sei como esse apoio é importante para as famílias dos feirantes", declarou Botelho.

Benedito Carlos Carvalho, feirante há 32 anos nas feiras do Osmar Cabral e CPA, destacou a importância do apoio do Poder Público. "Vale a pena esse investimento. Minha barraca era pequena, mas agora recebi uma lona bem maior e de excelente qualidade. Isso representa conforto e mais renda", disse Carvalho, sorrindo.

Patrícia Albuquerque, tesoureira da Associação de Feiras de Bairros de Cuiabá, explicou que o apoio movimenta os negócios locais e facilita a exposição dos produtos dos mais de 900 feirantes cadastrados.

Romoalda Rosa de Jesus Sales, que trabalha nas feiras livres há três anos, destacou as melhorias trazidas pelas novas barracas padronizadas. "Agora será uma bênção expor minha comida típica na barraca de ótima qualidade. Com certeza as vendas vão melhorar", comemorou Romoalda, ao lado da sobrinha Adriana Ramos, outra beneficiada, que vende artesanato. "Nos dias de chuva, meus produtos estarão protegidos com a nova barraca", completou Adriana.







Top