• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Atleta de Sorriso ganha duas medalhas de ouro no Meeting Paralímpico no Rio de Janeiro

O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reuniu mais de 400 atletas de diversas regiões do país

Data: 14/05/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



No último fim de semana, o atleta sorrisense Eduardo Furtado brilhou na etapa do Rio de Janeiro do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, conquistando duas medalhas de ouro. Competindo nas provas de 100 e 200 metros, ele manteve sua posição no top 5 do ranking brasileiro de Atletismo de alto rendimento.

Eduardo já havia superado seus próprios recordes nas etapas anteriores da competição, sediadas em Cuiabá. Representando a Associação Sorrisense de Atletismo, o atleta contou com o suporte do técnico Marquinhos Vieira e o apoio da prefeitura durante sua jornada.

O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reuniu mais de 400 atletas de diversas regiões do país, englobando modalidades como atletismo, natação, bocha, tiro com arco e halterofilismo.

"Sinto que tive uma participação muito boa nas provas, alcançando o primeiro lugar com os tempos de 11,37 segundos nos 100m e 23,32 segundos nos 200m. Esse excelente desempenho me deixa mais confiante para a próxima competição em São Paulo", destacou o atleta.







Top