• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

CBF convoca reunião para o dia 27 de maio, às 14h, presidentes dos 20 clubes que disputam a competição vão participar do conselho

Essa medida foi tomada em resposta ao estado de calamidade pública declarado pelo Governo Federal e Estadual do Rio Grande do Sul

Data: 14/05/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento, em 6 de maio, de todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais, como mandantes ou visitantes, até 27 de maio de 2024.

Essa medida foi tomada em resposta ao estado de calamidade pública declarado pelo Governo Federal e Estadual do Rio Grande do Sul, em decorrência dos eventos climáticos extremos.

A decisão da CBF foi embasada no ofício no. 57/2024 da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que endossou o pedido dos clubes filiados à entidade.

Neste domingo (12), a CBF convocou uma reunião extraordinária do Conselho Técnico para o dia 27 de maio. Durante esse encontro, os clubes irão discutir aspectos técnicos das competições, bem como questões relacionadas ao registro e transferência de atletas, aspectos jurídicos relativos aos acessos às competições internacionais, como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de temas sobre direitos de transmissão e patrocínios.

A entidade informou que todos os diretores responsáveis pelas áreas específicas estarão presentes na reunião, buscando facilitar ao máximo a deliberação dos clubes.







Top