• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Virginia Mendes celebra vitória de atleta mato-grossense no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, utilizou sua conta no Instagram para parabenizar o saltador mato-grossense Almir Júnior por sua conquista da medalha de ouro e estabelecimento de um novo recorde no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, realizado na noite de domingo (12.05)

Data: 13/05/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: Na foto: Almir Júnior; primeira-dama de MT, Virginia Mendes e o governador Mauro Mendes na abertura do Campeonato Ibero-Americano no COT- UFMT

Virginia Mendes elogia Almir Júnior após sua vitória e recorde no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, enquanto atletas mato-grossenses brilham em outras provas

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, utilizou sua conta no Instagram para parabenizar o saltador mato-grossense Almir Júnior por sua conquista da medalha de ouro e estabelecimento de um novo recorde no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, realizado na noite de domingo (12.05).

Almir Júnior saltou impressionantes 17,31 metros, assegurando seu índice olímpico para os Jogos de Paris 2024, superando sua marca anterior de 17,24 metros, alcançada em julho do ano passado, em São Paulo.

"Estou orgulhosa de compartilhar a vitória do atleta mato-grossense Almir Júnior. Seu desempenho brilhante e a conquista de um novo recorde em sua categoria são motivo de grande alegria. Tive a oportunidade de conhecê-lo durante a abertura do campeonato e testemunhar sua determinação e foco. Parabéns, Almir! Que esta vitória seja apenas o início de uma jornada repleta de sucessos!", escreveu Virginia Mendes.

Nascido em Matupá e criado em Peixoto de Azevedo, Almir Júnior vive no Rio Grande do Sul desde os 15 anos. Sua família, composta pelos pais e irmãos, permanece no interior do Estado e esteve presente para apoiá-lo durante a competição.

"Estou há dois anos fora de casa, treinando em Lisboa, e estava preparado para isso. Minha esposa e meus filhos são gaúchos, moro em Porto Alegre desde os 15 anos. Fiquei muito feliz com a presença da minha família e o apoio dos torcedores mato-grossenses", compartilhou Almir Júnior.

A Seleção Brasileira, com 86 atletas, dominou a competição, acumulando 544 pontos e 43 medalhas (16 de ouro, 15 de prata e 15 de bronze).

Outros atletas de Mato Grosso também se destacaram na competição. Lissandra Campos, de Nossa Senhora do Livramento, conquistou a medalha de prata no salto em distância, com a marca de 6,53 metros. Wendel Jerônimo de Pontes e Lacerda assegurou a medalha de bronze nos 5000 metros rasos.

Virginia Mendes também parabenizou os outros atletas brasileiros pelas conquistas. “Parabéns aos talentosos representantes do Brasil! Que essas conquistas sejam apenas o início de trajetórias ainda mais gloriosas no mundo do esporte. Desejo a todos vocês muito sucesso e sorte nas Olimpíadas de Paris”, destacou.







Top