• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Botelho destaca o suporte do governador após salto em pesquisa eleitoral

O presidente da ALMT lidera a corrida pela Prefeitura de Cuiabá com 34,8% das intenções de votos na pesquisa estimulada

Data: 30/04/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), atribuiu sua posição de liderança na recente pesquisa eleitoral, realizada pelo Instituto Percent e divulgada nesta terça-feira (30), à sua aliança com o governador Mauro Mendes (União) e ao desempenho positivo do governo.

“Certamente, o apoio do grupo do governador, a força e os resultados do governo influenciam bastante. Essa parceria tem se mostrado benéfica para Cuiabá. A população está notando, valorizando e começando a apoiar essa possível candidatura”, comentou Botelho ao abordar sua liderança nas pesquisas.

Porém, o deputado mantém uma postura cautelosa, lembrando que pesquisas são instantâneos do momento e ainda há um longo percurso pela frente.

Botelho também expressou ceticismo em relação aos dados da pesquisa e destacou a possibilidade de um segundo turno. “Pesquisas refletem o momento atual e há chances de crescimento para outros candidatos. Dependendo de quem for, como Stopa ou Lúdio, podem evoluir nas pesquisas. Acredito em um segundo turno e vejo a pesquisa como um indicativo de que estamos no caminho certo, mas não como uma conclusão definitiva”, explicou durante uma coletiva de imprensa nesta manhã.

Além disso, o deputado enfatizou a importância do apoio do grupo político do governador, um grupo que considera vitorioso e eficaz. “A população reconhece isso, e a alta aprovação do governador em Cuiabá, que chega a 80%, certamente contribui para nossa campanha”, concluiu.

Detalhes da pesquisa:

Na corrida pela prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho lidera com 34,8% das intenções de voto, segundo a pesquisa Percent. Ele é seguido pelo deputado federal Abilio Brunini (PL) com 22,8%. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) vem em terceiro lugar com 11,7%, seguido por Juca do Guaraná (MDB) com 5,2%, e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) com 4,1%. Reginaldo Teixeira, do Novo, registra 1,3%. Nulos e brancos somam 5,2% e os indecisos ainda representam 13,8% dos eleitores cuiabanos, com outros 1,3% que não souberam responder.







Top