• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Mais de 200 pessoas já foram atendidas no Posto de Cadastramento Eleitoral da ALMT

O prazo final para o recadastramento é o dia 8 de maio, em função das eleições que ocorrem em outubro

Data: 19/04/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Com o prazo para a regularização do título eleitoral para as eleições municipais de outubro de 2024 se aproximando, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), fez uma visita ao posto de atendimento da Justiça Eleitoral na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na manhã desta quinta-feira (18). O posto, inaugurado em 3 de abril, já atendeu mais de 200 pessoas desde então.

O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, mencionou a intenção de, em parceria com o TRE-MT, disponibilizar um ônibus-volante para atender a população de alguns bairros de Cuiabá, como Pedra 90 e região.

A presidente do TRE, Maria Aparecida Ribeiro, destacou a importância de regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral, enfatizando que é essencial para a escolha adequada dos administradores do país.

A vice-presidente da ALMT, deputada Janaina Riva, ressaltou que a ALMT atende uma grande demanda da população que procura regularizar o documento eleitoral, sendo que na última parceria com o TRE-MT, para as eleições de 2022, foram feitos quase cinco mil títulos entre regularizados e novos.

A unidade da Assembleia Legislativa funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, no auditório Milton Figueiredo, realizando atendimentos por ordem de chegada.

Antes do recadastramento em março, o TRE-MT estimava que havia cerca de 100 mil títulos cancelados em Mato Grosso, a maioria por ausência às urnas ou falta de coleta de dados biométricos.

Além do recadastramento, o TRE busca alcançar os jovens que completaram 16 anos para fazerem seu primeiro título eleitoral, pois apenas 10% dos eleitores nessa faixa etária já possuem o documento, enquanto aproximadamente 30% dos jovens de 17 anos já o têm.







Top