• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Técnico Sub-20 do Cuiabá é dispensado e faz críticas ao presidente; "nem duas palavras trocadas"

Depois de 35 dias de trabalho, fui informado pelo setor de RH da decisão do presidente em realizar o meu desligamento do Cuiabá

Data: 18/04/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O técnico Filipe Dias, que comandava a equipe Sub-20 do Cuiabá, anunciou sua saída nas redes sociais. Após 35 dias à frente do cargo, ele foi dispensado do clube, uma decisão que o pegou de surpresa, segundo seu comunicado. "Depois de 35 dias de trabalho, fui informado pelo setor de RH da decisão do presidente em realizar o meu desligamento do Cuiabá. Saída sem explicação, posicionamentos, e muito menos, fundamentos", expressou.

Dias também abordou o ambiente instável do clube, apontando para a rotatividade de funcionários e a falta de comunicação do presidente. "Minha demissão retrata apenas o atual cenário do clube: poucos profissionais possuem mais de um ano de casa, instabilidade e medo de funcionários pelas relações impositivas e punições a integrantes da base, tornando o ambiente sempre instável. Em cinco dias, presenciei cinco demissões dentro do clube", revelou.

Além disso, o treinador criticou a falta de interação com o presidente Cristiano Dresch. "Neste período, tudo ficou na esfera interna, pois não houve sequer acompanhamento in loco de algum treino, nem duas palavras trocadas do presidente comigo", lamentou.

Apesar do curto período à frente da equipe, Filipe destacou o trabalho realizado, focando na formação dos jogadores e na construção de uma identidade para o time Sub-20. "Assumimos um grupo que estava há 5 semanas sem treinador e começamos a implementar a nossa cultura de treinamento e jogo. Em pouco mais de um mês, foram 22 sessões de treinamento aquisitivas, 2 amistosos e 2 jogos oficiais", relatou.

Por fim, o treinador se despediu do clube desejando sucesso aos profissionais e aos jogadores. "Saio sem carregar qualquer peso a mais de responsabilidade dentro de uma decisão totalmente unilateral. Torço para que os bons profissionais que estão no clube consigam atingir seus objetivos particulares, assim como a todo grupo de atletas, que são os verdadeiros protagonistas do negócio. Para estes, sempre haverá o melhor dos sentimentos", concluiu.

Até o momento, o Cuiabá não emitiu um comunicado oficial sobre a saída de Filipe.







Top