• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Detran-MT cria canal de atendimento pelo WhatsApp

O novo canal está disponível no número (65) 9 9933-9318

Data: 05/04/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) lança mais um canal de comunicação com o cidadão: o atendimento via WhatsApp pelo número (65) 9 9933-9318.

Este novo canal destina-se a fornecer respostas para as perguntas mais frequentes, sendo uma alternativa para aqueles que enfrentam dificuldades em acessar o site oficial do órgão. Por ser automatizado, o atendimento está disponível 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

De acordo com o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, as inovações não param por aí. "Em um segundo momento, planejamos implementar notificações para os motoristas quando sua CNH ou o licenciamento do veículo estiverem prestes a vencer. Posteriormente, também pretendemos incluir alguns serviços mais simples, como solicitação de segunda via de CNH e pagamento de taxas", explicou.

Atualmente, os cidadãos que precisam de informações do Detran-MT têm à disposição o atendimento presencial, o aplicativo MT Cidadão, o Disque Detran via e-mail e telefone, além do novo atendimento pelo WhatsApp, que será gerenciado pelo Disque Detran, mas com um perfil de atendimento automatizado.

O canal de respostas automáticas está disponível 24 horas por dia, exclusivamente por mensagem.

O Disque Detran continua disponível para os cidadãos através do telefone (65) 3615-4800 ou pelo e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.







Top