• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Walter antecipa estreia do Cuiabá na Sul-Americana e destaca qualidade do Lanús: "Nada comparável ao Estadual"

Dourado faz seu primeiro jogo na competição continental, diante do time argentino, na Arena Pantanal

Data: 02/04/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Nesta quarta-feira (03), às 18h (horário de Mato Grosso), o Cuiabá retorna à fase de grupos da Copa Sul-Americana, recebendo o Lanús, da Argentina, na Arena Pantanal, para o pontapé inicial desta competição internacional. O goleiro Walter, capitão e querido pela torcida cuiabana, compartilhou suas expectativas para o primeiro confronto do clube neste torneio.

Segundo o camisa 1, os jogadores precisarão demonstrar maior disposição e concentração, considerando que o time argentino apresenta superioridade física e técnica em relação a todas as equipes que o Dourado enfrentou até o momento em 2024.

"É necessário estarmos preparados. A cada dia que passa, evoluímos, enfrentaremos uma grande equipe, nada semelhante ao Estadual, nada parecido com a Copa do Brasil que enfrentamos. A concentração aumenta, precisamos mostrar nosso potencial para todos e conquistar algo a mais para iniciar o Brasileirão", declarou Walter.

Adversários e formato de disputa

O Cuiabá está inserido no Grupo G, ao lado de Lanús (ARG), Racing Montevideo (URU) e Nacional (PAR). A fase inicial do torneio será realizada entre 2 de abril e 30 de maio. A grande final está marcada para o dia 23 de novembro, em jogo único, cujo local ainda não foi divulgado pela entidade máxima do futebol sul-americano.

A primeira etapa da Copa Sul-Americana contará com a participação de 32 times, divididos em oito grupos com quatro equipes cada. O líder de cada grupo avançará para as oitavas de final. As equipes que terminarem em segundo lugar enfrentarão os terceiros colocados dos grupos da Libertadores, em confrontos eliminatórios disputados em partidas de ida e volta.







Top