• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Feirantes de Cuiabá pedem melhorias em barracas e infraestrutura para Botelho

Aquisição de tendas é a principal reivindicação da categoria

Data: 27/03/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



As feiras livres em Cuiabá, um total de 52, têm conquistado cada vez mais o coração dos moradores locais. Esses espaços são conhecidos por oferecer uma variedade de produtos que vão desde cafés, queijos, doces, geleias, hortaliças, até artesanatos, todos provenientes da agricultura familiar. No entanto, a falta de infraestrutura tem sido um problema persistente. Nesta semana, o deputado Eduardo Botelho, que preside a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), reafirmou seu compromisso em garantir mais recursos para os feirantes da região de Cuiabá.

Botelho teve uma conversa com Estanil Almeida Amaral, presidente da Associação dos Feirantes de Cuiabá, e representantes das feiras dos diversos bairros da cidade, incluindo CPA, Pedra 90, Araés, Paiaguás, Bela Vista, Ribeirão do Lipa, Planalto e Terra Nova. Durante o encontro, ficou evidente que a aquisição de barracas é a principal demanda da categoria.

Em dezembro do ano anterior, Botelho já havia beneficiado 71 feirantes com novas barracas. Agora, sua expectativa é de fornecer pelo menos 500 barracas adicionais até o final deste ano, visando aliviar as dificuldades enfrentadas pelo setor.

Durante a reunião, os feirantes compartilharam com o presidente da ALMT a preocupação com a queda nas vendas, atribuída a diversos fatores, incluindo o aumento nos preços dos produtos, o que tem dificultado o trabalho dos aproximadamente 900 feirantes de Cuiabá.

Botelho afirmou que pretende levar essa pauta para discussão na Assembleia Legislativa, buscando o apoio dos demais deputados para garantir mais barracas na região de Cuiabá. "Eu mesmo já fui feirante, conheço bem essa realidade e sei que muitos não têm recursos para investir em estrutura, como tendas novas. Portanto, vamos dialogar e nos esforçar para atender às necessidades dos feirantes de nossa cidade", afirmou o deputado.

Estanil Almeida Amaral expressou sua satisfação com a reunião, destacando que foi muito produtiva. "Conseguimos expor nossas demandas, e o deputado se comprometeu a apoiar-nos para melhorar as condições de trabalho nas feiras livres", disse o presidente da Associação dos Feirantes.







Top