• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Seleção Feminina assegura classificação para a fase eliminatória da Copa Ouro

Com gol da Duda Santos, Brasil vence Colômbia por 1 a 0, em San Diego, e lidera o Grupo B; próximo confronto será contra o Panamá, na madrugada de quarta-feira (28)

Data: 25/02/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A equipe feminina brasileira conquistou a vaga nas eliminatórias da Copa Ouro ao vencer a Colômbia por 1 a 0 na madrugada de domingo (25). O gol decisivo, marcado por Duda Santos aos 4 minutos do primeiro tempo, garantiu a liderança do Grupo B da competição, realizada em San Diego, Califórnia.

Com seis pontos somados, a Seleção assume a liderança, seguida por Colômbia e Porto Rico, ambos com três pontos. Panamá ainda não pontuou, sendo derrotado anteriormente por Porto Rico por 2 a 1.

Duda Santos, autora do gol da vitória, expressou sua satisfação após o jogo, destacando a preparação da equipe. "Foi um grande jogo, um clássico com muita rivalidade. Estamos de parabéns", afirmou a jogadora. A Seleção Brasileira mantém sua invencibilidade contra as colombianas, totalizando seis vitórias e um empate até agora.

O próximo desafio da Seleção está marcado contra o Panamá, à 0h15 da madrugada de quarta-feira (28), encerrando a fase de grupos. Além do Brasil, os Estados Unidos já garantiram vaga nas quartas de final, mantendo 100% de aproveitamento após vencer a Argentina por 4 a 0 na sexta-feira (24).

Este triunfo no Estádio Snapdragon foi a quinta vitória do técnico Arthur Elias no comando da Seleção Brasileira em sete jogos, acumulando cinco vitórias e duas derrotas, com 11 gols marcados e sete sofridos.

O Brasil abriu o placar no início da partida, aproveitando a falha da goleira colombiana Natalia Giraldo. Duda Santos, após passe de Gabi Nunes, marcou o terceiro gol em dez jogos pela Seleção. O VAR anulou um segundo gol de Geyse aos 19 minutos do segundo tempo, mas a equipe brasileira conseguiu segurar a vitória até o fim, mesmo com a pressão final das duas equipes.







Top