• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Na estreia de António Oliveira, Corinthians vence a Portuguesa e deixa a zona de rebaixamento

Os gols foram marcados por Maycon e Yuri Alberto

Data: 11/02/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O Corinthians retomou o caminho das vitórias no Campeonato Paulista ao vencer a Portuguesa por 2 a 0, em partida disputada neste domingo, na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Maycon e Yuri Alberto. O confronto marcou a estreia de António Oliveira, o novo técnico do clube, sucedendo Mano Menezes.

Com esse resultado positivo, o Timão ultrapassou a Portuguesa e deixou a zona de rebaixamento do Estadual, somando agora nove pontos. Apesar da vitória, a equipe ainda permanece na lanterna do Grupo C. O Corinthians vinha de cinco derrotas consecutivas na competição.

Por sua vez, a Portuguesa, que entrou na zona de rebaixamento, permanece com os mesmos três pontos, ocupando a terceira posição do Grupo A, abaixo de Ituano e Santos.

Sob o comando de António Oliveira, o Corinthians busca dar continuidade ao momento positivo para afastar a má fase. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrentará o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Paulistão, às 21h35 (horário de Brasília). A Portuguesa receberá o Água Santa na quinta.

O Jogo:

Pressionado pelo resultado, o Corinthians iniciou a partida tentando pressionar a Portuguesa, que conseguiu responder com perigo aos seis minutos. Chrigor ganhou de Raniele na corrida, invadiu a área e arriscou um chute, mas Cássio fez a defesa.

O Timão começou a dominar o jogo e aos 40 minutos, Fagner sofreu falta na área, resultando em um pênalti. Maycon converteu a penalidade com um chute rasteiro, abrindo o placar em 1 a 0.

Na segunda etapa, o Corinthians ampliou sua vantagem aos 32 minutos, com Yuri Alberto recebendo um passe de cabeça de Maycon e finalizando para as redes.

Ficha Técnica:

Corinthians 2 x 0 Portuguesa

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data: 11 de fevereiro de 2024 (domingo)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques

VAR: Daiane Muniz dos Santos

Cartões amarelos: Yuri Alberto, Fagner e Raul Gustavo (Corinthians); Dudu Miraíma e Ricardinho (Portuguesa)

Cartões vermelhos: Nenhum

Público: 39.835 torcedores

Renda: R$ 2.473.056,00

Gols: Maycon, aos 43' do 1º tempo (Corinthians); Yuri Alberto, aos 32' do 2º tempo (Corinthians)

Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Caetano (Hugo); Raniele, Maycon (Fausto Vera), Rodrigo Garro (Ryan) e Wesley (Gustavo Silva); Yuri Alberto e Pedro Raul (Matías Rojas).

Técnico: António Oliveira

Portuguesa: Thomazella; Quintana, Patrick (Maceió) e Diogo Silva; Douglas Borel, Zé Ricardo, Dudu Miraíma (Ricardinho) e Eduardo Diniz; Chrigor (Henrique Dourado), Giovanni Augusto e Felipe Marques.

Técnico: Pintado







Top