• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Botelho solicita à operadora Vivo a instalação de uma nova torre no distrito Nossa Senhora da Guia

Moradores da Guia e localidades do entorno pedem apoio do deputado para reestabelecer o sinal de telefonia móvel e internet

Data: 01/02/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O restabelecimento do sinal de telefonia móvel e internet no distrito Nossa Senhora da Guia, localizado a 45 km da capital, está programado para ocorrer dentro de 80 dias. A garantia foi comunicada pelo gerente sênior da região Centro-Oeste da operadora Vivo ao deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), durante uma videoconferência realizada nesta quarta-feira (31).

O problema surgiu com a queda da torre no distrito de Guia, em outubro de 2023, devido às chuvas na região. Segundo Érika Nápoles, gerente sênior de Relacionamento Institucional da Vivo para o Centro-Oeste, a instalação de nova infraestrutura na localidade foi iniciada após o incidente, incluindo a colocação de uma ERB Móvel (Estação de Rádio Base Móvel) para atender às demandas operacionais pontuais.

Érika Nápoles assegurou ao presidente da ALMT que a empresa já contratou uma empresa para construir a nova antena. A demora no processo decorre das dificuldades em encontrar um terreno adequado e devidamente escriturado. No entanto, as negociações avançaram, e agora, a conclusão depende apenas da obtenção da licença.

"Já temos o terreno. A próxima etapa é a obtenção do licenciamento da obra, seguindo as normas da Lei Complementar nº 520/2022. Com a licença emitida, será iniciada a execução da obra em si e posterior ativação do site. Isso leva em média 80 dias", destaca um trecho do comunicado emitido pela Vivo após a videoconferência. A operadora alerta que as condições climáticas também podem impactar o prazo para a instalação da nova antena.

Botelho, que recebeu diversas reclamações de moradores e lideranças de Nossa Senhora da Guia, considerou a falta de conexão com a internet inaceitável em uma sociedade tecnológica. Ele enfatizou que buscar uma solução rápida com a operadora Vivo foi a medida mais apropriada, destacando a urgência da construção da nova torre para atender não apenas Guia, mas também várias comunidades vizinhas. A reunião foi intermediada pelo assessor Tony Rachid Jaudy.










Top