• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Acesso à MT-251 no Portão do Inferno permanecerá interditado até as 14h desta quinta-feira (04)

Bloqueio no tráfego é necessário em razão das chuvas no local

Data: 03/01/2024 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) divulgou que o trecho do Portão do Inferno na MT-251, localizado na Estrada para Chapada dos Guimarães, permanecerá fechado para o trânsito de veículos durante a noite de quarta-feira (03.01) até as 14h de quinta-feira (04).

A interdição é necessária devido às chuvas e à execução de serviços emergenciais para conter deslizamentos de terra na área. Conforme a Sinfra, o tráfego na região será bloqueado todas as manhãs, das 8h às 14h, de segunda a sábado, até a conclusão dos trabalhos, com a ressalva de que, em caso de chuva, a pista permanecerá fechada.

Durante os períodos em que a pista estiver liberada, o tráfego será regulamentado pelo esquema de pare e siga, permitindo apenas a passagem de veículos leves de passeio. Veículos pesados deverão buscar rotas alternativas, sendo a rota recomendada através da BR-163 e 070 até Campo Verde, seguida pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

O Governo de Mato Grosso está monitorando constantemente a situação no Portão do Inferno, empregando técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Após as chuvas, uma equipe técnica realiza vistorias na pista antes de liberar o tráfego de veículos.







Top