• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Governo destaca a cultura pantaneira, o etnoturismo e a observação de onças em evento nacional

Estado vai mostrar as belezas e encantos de 15 a 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília

Data: 11/12/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Mato Grosso estará representando a cultura pantaneira, o etnoturismo em terras indígenas, artesanato, observação de onças e o turismo de aventura no Salão Nacional do Turismo, programado para ocorrer de 15 a 17 de dezembro na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Após uma pausa de 10 anos, o Salão Nacional do Turismo retorna neste ano, com uma abordagem focada em oferecer experiências, indo além dos estandes tradicionais dos estados presentes em feiras do setor. O evento será estruturado em cinco áreas temáticas: sol e praia, turismo rural, natureza, cultural e tendências, sendo que Mato Grosso estará destacando os três últimos eixos.

A coordenação da participação de Mato Grosso no evento fica a cargo de Simone Lara Pinto, a coordenadora de Promoção do Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Cerca de 20 pessoas compõem a comitiva estadual, incluindo servidores da Sedec, empresários, indígenas e artesãos.

“Parceiros importantes como o Sebrae, Senac e Sesc também estarão conosco no evento. O Senac apresentará uma cozinha show, trazendo a nossa mojica de pintado para o evento. O Sesc ficará responsável pela apresentação cultural e, portanto, levará o grupo Flor Ribeirinha. O Sebrae será responsável pela área de artesanato, além de colaborar na apresentação do destino na área de experiência”, destaca Simone.

A participação dos municípios no Salão Nacional do Turismo também é ressaltada por Simone, como uma oportunidade para estabelecer networking com outros destinos do Brasil, operadores presentes e visitantes.

“Será uma boa oportunidade para a troca de experiências e aprendizados proporcionados no núcleo de conhecimento do evento”, conclui.







Top