• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Primeira-dama de Mato Grosso é elogiada por presidente de conselho de mulheres dos Emirados Árabes após apresentação na COP 28 em Dubai

Virginia Mendes apresentou os programas SER Família, sendo a única primeira-dama do país convidada a falar durante a COP 28

Data: 07/12/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Durante a COP 28, realizada em Dubai, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, teve a oportunidade de apresentar os programas SER Família. Após a apresentação, ela conheceu a presidente do Conselho de Mulheres de Negócios dos Emirados Árabes Unidos, Farida Kamber Al Awadhi, que elogiou as iniciativas da primeira-dama no Estado.

Farida declarou ter ficado orgulhosa das ações desenvolvidas pela primeira-dama em Mato Grosso, destacando seu foco e inspiração ao utilizar sua posição política e social para ajudar as mulheres do estado. A presidente do Conselho também ressaltou a importância de estabelecer uma relação de longo prazo.

O contato entre as duas foi intermediado pela embaixatriz da Síria, Cláudia Abbas, que convidou a primeira-dama para um encontro de mulheres de negócios anteriormente. Infelizmente, devido a questões de saúde, o encontro não aconteceu na época, mas agora, as duas tiveram a oportunidade de se conhecer.

Virginia Mendes apresentou os programas SER Família, SER Família Mulher e SER Família Indígena durante a COP 28. Ela é a única primeira-dama convidada a falar sobre programas sustentáveis de Mato Grosso em uma COP. Os programas visam a transferência de renda para famílias vulneráveis, garantindo segurança alimentar, incentivo à qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo, e atendimento a comunidades indígenas.

Além da apresentação dos programas, a primeira-dama integra uma delegação mato-grossense, composta por indígenas e representantes do governo, que participam da COP 28 em Dubai. Vale destacar que Virginia Mendes custeia todas as despesas da viagem com recursos próprios.







Top