• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Amigos da 13 supera Boleiros nas penalidades e avança para a final da Copa Santa Isabel

Os Amigos da 13 garantiram a vaga na final ao vencer por 5 x 4, com seus jogadores convertendo todas as cobranças

Data: 04/12/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O desfecho do segundo finalista da Copa Santa Isabel foi determinado na disputa por pênaltis. No confronto entre Amigos da 13 e Boleiros, realizado na noite de sábado (02), o equilíbrio marcou o tempo normal, terminando em empate de 1 x 1. Contudo, a definição ocorreu nas penalidades, onde o goleiro Elias brilhou ao defender a cobrança de Lukinhas Mutante. Os Amigos da 13 garantiram a vaga na final ao vencer por 5 x 4, com seus jogadores convertendo todas as cobranças.

O primeiro tempo iniciou-se de forma truncada, com o Amigos da 13 gerenciando o jogo com um jogador a menos e um goleiro improvisado. O Boleiros tentou capitalizar essa situação e quase marcou com Caniggia, que acertou o travessão, e com Felipe Moraes, cuja finalização foi defendida por Pedro Ica.

Com a equipe completa, o Amigos da 13 melhorou e criou as melhores oportunidades. Pedro Ica fez duas defesas importantes em chutes de Bruno Veneno. Próximo ao fim da primeira etapa, a equipe abriu o placar. Euller serviu Eto'o, que, cara a cara com o goleiro, finalizou com classe, encobrindo Bruno Veneno para marcar 1 x 0.

Na segunda etapa, o Amigos da 13 teve chances para ampliar a vantagem, com boas investidas de Eto'o e uma finalização de Mirandinha, que foi defendida por Bruno Veneno. O Boleiros voltou à partida com um gol despretensioso, quando Bebê, em cobrança curta de escanteio, arriscou um chute cruzado, surpreendendo o mal posicionado goleiro Elias.

A virada quase aconteceu com Bebê novamente, que recebeu cruzamento da direita, chegou de trás, mas finalizou mal, mandando a bola para fora, à direita do gol.

Com o empate no placar, a decisão foi para os pênaltis. Na primeira série de cobranças, ambas as equipes não erraram. Pelo Boleiros, Felipe Moraes, Felipinho e Wanderley converteram, enquanto pelo Amigos da 13, Pedro Ica, Lucão e Eto'o mantiveram a igualdade.

Nas alternadas, pelo Boleiros, Vinicinho converteu, e Euller empatou. Na sequência, Lukinhas Mutante parou em Elias, e Xandinho marcou, selando a classificação dos Amigos da 13 por 5 x 4.










Top