• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Atlético-MG vence o São Paulo, levando a disputa pelo título brasileiro para a rodada final

Hulk e Paulinho marcaram os gols do Galo na vitória diante do Tricolor no Mineirão lotado

Data: 03/12/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A decisão do Campeonato Brasileiro foi adiada para a última rodada após a vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo por 2 a 1, no Mineirão, neste sábado. O Atlético, com os mesmos 66 pontos do Palmeiras, permanece atrás no saldo de gols. Botafogo e Flamengo, ambos com 63 pontos, ainda mantêm as esperanças de conquistar o título.

A partida, disputada sob chuva, foi marcada por intensidade e uma série de lances ríspidos, resultando em paralisações no primeiro tempo. A luta pela posse de bola limitou as oportunidades de gol, com o primeiro chute acontecendo apenas aos dez minutos com Alisson, do São Paulo.

Após um primeiro tempo com poucas emoções, o Atlético-MG abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo, com Hulk acertando um belo chute de fora da área. O São Paulo respondeu aos 45 minutos com Luciano convertendo um pênalti, igualando o marcador.

Quando tudo parecia encaminhar para um empate, Hulk providenciou uma assistência para Paulinho marcar o gol da vitória aos 49 minutos. Com a torcida apoiando, o Atlético-MG garantiu a importante vitória em casa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 SÃO PAULO

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson (Alan Franco), Zaracho (Rubens) e Igor Gomes (Pavón); Hulk e Paulinho (Patrick). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SÃO PAULO – Rafael; Rafinha (Nathan Mendes), Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Juan), Wellington Rato (William Gomes), Lucas Moura (Michel Araújo) e Luciano; Erison (Talles Wander). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS – Hulk aos 31, Luciano aos 45 e Paulinho aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Michel Araújo, Guilherme Arana, Hulk, Matheus Mendes

ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).







Top