• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Corinthians se despede de Fábio Santos com derrota para o Internacional e deixa escapar oportunidade de afastar do Z4

Os gols da partida foram marcados por Maurício e Wanderson para o Internacional, enquanto Romero descontou para o Timão

Data: 03/12/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Na Neo Química Arena, neste sábado, o Corinthians deixou escapar a chance de assegurar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e, simultaneamente, garantir um lugar na Sul-Americana de 2024 ao perder por 2 a 1 para o Internacional na 37ª rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Maurício e Wanderson para o Internacional, enquanto Romero descontou para o Timão.

Com esse resultado, o Corinthians permanece na 13ª posição, com 47 pontos, mantendo uma margem de seis pontos em relação ao Bahia, que ocupa a primeira posição na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Internacional subiu para a nona posição, acumulando 52 pontos. Notavelmente, essa partida marcou a despedida de Fábio Santos, lateral esquerdo que encerra sua carreira aos 38 anos e atuou pela última vez no estádio corintiano, sendo homenageado antes do jogo.

O próximo desafio do Corinthians será na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando visita o Coritiba na 38ª rodada do Brasileirão, enquanto o Internacional receberá o Botafogo simultaneamente.

O início da partida viu o Corinthians tentando pressionar, impulsionado pela torcida, mas enfrentou dificuldades para criar oportunidades contra a defesa do Internacional. Enquanto isso, o Inter investiu em contra-ataques, com destaque para uma defesa crucial de Cássio contra Enner Valencia.

Aos 34 minutos, o Internacional abriu o placar com um gol de Maurício, aproveitando uma jogada coletiva. O Corinthians buscou reação no segundo tempo, empatando com Romero aos 12 minutos. No entanto, o Internacional retomou a liderança aos 20 minutos com Wanderson. Apesar de chances perdidas de ambos os lados, o placar permaneceu inalterado até o final, com Lucas Veríssimo sendo expulso nos acréscimos após um desentendimento.







Top