• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Intermat entrega títulos de propriedade rural durante a 5ª edição da Expedição Araguaia-Xingu

Diversos órgãos do Governo do Estado participam da ação levando serviços de cidadania à população

Data: 01/12/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) está participando da quinta edição da Expedição Araguaia-Xingu nos municípios de São Félix do Araguaia e Cocalinho. Durante o evento, serão concedidas escrituras de propriedades rurais para 96 famílias.

Em São Félix do Araguaia, no dia 2 de dezembro, serão entregues 24 escrituras do Assentamento Zeca da Doca na Escola Estadual Severiano Neves, às 16 horas. Posteriormente, em Cocalinho, a entrega para 72 moradores do Assentamento Novo Horizonte II acontecerá no dia 4 de dezembro, às 10 horas, na Escola Municipal José Umberto Moreira.

O presidente do Intermat, Francisco Serafim, ressaltou a relevância da ação, organizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que conta este ano com aproximadamente 40 parceiros.

"A colaboração entre as diferentes esferas de poder, com o objetivo de atender às necessidades fundamentais da população, seja em termos de cidadania nos serviços judiciários, na saúde ou no âmbito social, é de grande importância. O foco principal é impactar positivamente a vida de inúmeras pessoas. É uma grande honra fazer parte desse projeto tão importante desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso", afirmou.

A Expedição Araguaia-Xingu é realizada em parceria com diversas instituições públicas e privadas. Além do Intermat, as secretarias de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Saúde (SES), Educação (Seduc), Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Perícia Oficial de Identificação Científica (Politec), Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Defesa Civil também participam da expedição de 14 dias na região Araguaia, proporcionando serviços de cidadania à população.







Top