• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

A primeira-dama do Estado, embaixadora do programa MT no Mundo, comemora as conquistas dos alunos da rede pública

O Governo de Mato Grosso investiu R$ 10,7 milhões no Programa MT no Mundo neste ano e irá oportunizar a experiência para uma nova turma, em 2024

Data: 23/11/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, receberam nesta quarta-feira (22.11) no Palácio Paiaguás os alunos que participaram do intercâmbio na Inglaterra em agosto, para a cerimônia de nomeação como Jovens Embaixadores de Mato Grosso.

Dos 100 alunos que integraram o projeto, 14 foram escolhidos como embaixadores do Estado.

Virginia Mendes, embaixadora do programa de intercâmbio Mato Grosso no Mundo, presidiu a cerimônia de nomeação, que incluiu a entrega de troféus, medalhas e moedas honoríficas. O evento contou com a presença de Melanie Hopkins, vice-chefe da missão Diplomática do Reino Unido.

O Programa Mato Grosso no Mundo foi concebido com a visão do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes de oferecer aos jovens, sem recursos financeiros, a chance de participar de experiências de intercâmbio.

Virginia Mendes destacou o esforço dos pais e o trabalho da Secretaria de Educação, dirigida por Alan Porto, para viabilizar o projeto. Ela ressaltou a importância do intercâmbio para ampliar horizontes e encorajou os jovens embaixadores a compartilharem suas experiências.

Melanie Hopkins, da missão Diplomática do Reino Unido, elogiou a iniciativa e destacou a responsabilidade dos alunos em disseminar suas vivências. Rita Chiletto, assessora de Relações Internacionais do Governo do Estado, expressou a expectativa de que os jovens embaixadores transmitam uma mensagem positiva sobre Mato Grosso.

Andreia Barbosa da Silva, mãe de um dos alunos, expressou gratidão pela oportunidade dada aos filhos pelo governo estadual.

Os estudantes terão a tarefa de compartilhar seus conhecimentos por meio de apresentações, conferências e debates internacionais, além de participar de campanhas de divulgação institucional, sob a coordenação do Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil e Política Pública de Línguas Estrangeiras da Seduc.

Em 2023, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 10,7 milhões no Programa MT no Mundo, e a experiência será oferecida a uma nova turma em 2024.










Top