O principal goleador do Cuiabá no Brasileirão, com 12 gols, Deyverson, recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, tornando-se indisponível para o confronto contra o São Paulo no próximo domingo (26) no Morumbi. Além disso, o técnico António Oliveira não estará à beira do gramado.
Por outro lado, o time recupera o lateral-esquerdo Rikelme, que cumpriu suspensão na partida contra o Fortaleza. Ronald, anteriormente desfalcado por pertencer ao clube cearense, também estará disponível. Há a possibilidade do volante Lucas Mineiro retornar após se recuperar de uma lesão muscular.
Atualmente ocupando a 9ª posição no Brasileirão com 47 pontos, o Cuiabá está confortavelmente distante da zona de rebaixamento. O objetivo agora é assegurar a melhor posição possível na tabela e garantir uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano, considerando que até o 14º colocado terá direito a participar de competições continentais.
Após um descanso de dois dias no fim de semana, o elenco retomou os treinamentos nesta segunda-feira (20), com todas as atividades da semana programadas para o período vespertino. A equipe viajará para São Paulo na sexta-feira, em preparação para o confronto.