• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Secel inicia processo de inscrição para publicação de 20 livros por meio da Lei Paulo Gustavo

Serão contemplados projetos para reimpressão ou reedição de livros com tiragem baixa ou esgotada

Data: 19/11/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está recebendo inscrições para o Edital Prêmio Literatura Mato Grosso, da Lei Paulo Gustavo, que visa selecionar obras literárias de autores mato-grossenses para reimpressão ou reedição. O edital contemplará 20 livros com tiragem baixa ou esgotada, demandando a renovação de exemplares. O investimento total para essa iniciativa é de R$ 1 milhão. Os interessados podem se inscrever até 24 de novembro, através do site da Secel.

Os trabalhos escolhidos serão distribuídos nas categorias: romance adulto; contos, novela e crônica (adulto); poesia; e livros infantis ou juvenis. Após a reimpressão, os livros integrarão o acervo das bibliotecas vinculadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso.

Pode participar do processo seletivo tanto pessoa física quanto jurídica (com ou sem fins lucrativos), residentes em Mato Grosso. Durante a etapa de habilitação, serão analisadas se as propostas atendem aos requisitos mínimos para inscrição e se todos os documentos obrigatórios foram apresentados. Os critérios de seleção levarão em consideração aspectos econômicos, sociais e territoriais.

O edital completo está disponível no site da Secel (www.secel.mt.gov.br/editais), onde também podem ser encontradas informações detalhadas sobre critérios de participação, cronograma, políticas afirmativas, modelos de documentos e demais orientações. O documento também estabelece obrigações de acessibilidade e contrapartida social, incluindo a doação de exemplares para distribuição nas bibliotecas públicas do estado.

Além desse, estão abertas as inscrições para outros nove editais da Lei Paulo Gustavo, com prazo até 23 de novembro. Essas seleções públicas abrangem diversas áreas, como audiovisual, diversidade, patrimônio, museus e economia criativa.

Totalizando R$ 34 milhões em investimentos, esses 14 editais da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso contemplarão 300 projetos em áreas culturais essenciais, como audiovisual, literatura, patrimônio cultural, economia criativa e diversidade.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o site da Secel ou entrar em contato pelo e-mail literatura.lpg@secel.mt.gov.br e pelos telefones (65) 3613-9230 / 9240.







Top