• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Seduc-MT reconhece e premia alunos com os projetos mais destacados na 4ª Mostra Científica Steam 2023

Os campeões ganham celulares, tablets e fones de ouvido; professores orientadores e as escolas também serão premiados

Data: 19/11/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou os vencedores da etapa estadual da 4ª Mostra Científica Steam 2023 nesta sexta-feira (17). Entre os 88 projetos inscritos na etapa regional, 28 foram selecionados para concorrer. Três projetos destacaram-se em cada categoria, Ensino Fundamental e Ensino Médio, e um vídeo premiado pelo número de visualizações no TikTok.

Na categoria Ensino Fundamental, o projeto "Separar Para Fertilizar: Implementação de Compostagem," da Escola Estadual Deputado Francisco Eduardo Rangel Torres, de Rio Branco, conquistou o 1º lugar. Em 2º lugar ficou "Bengala Solidária," projeto da Escola Estadual Daury Riva, de Juara, e em 3º lugar, a "Campanha/Gincana Ambiental," da Escola Estadual Professor Rafael Rueda, de Cuiabá.

Na categoria Ensino Médio, o 1º lugar foi para o projeto "Utilização de Sccharomyces Cerevisal" da Escola Estadual São José do Rio Claro, de São José do Rio Claro. Em 2º lugar, o projeto "Desenvolvimento de Sistema de Irrigação na Reutilização da Água de Bebedouros com o uso do Arduino" da Escola Estadual Governador José Fragelli, de Cuiabá. Já o 3º lugar foi para "Separar Para Reciclar: Coleta Seletiva" da Escola Estadual Deputado Francisco Eduardo Rangel Torres, de Rio Branco.

Os estudantes das equipes classificadas em 1º lugar em ambas as categorias receberão celulares, os do 2º lugar receberão tablets, e os do 3º lugar ganharão fones de ouvido. Os professores orientadores de cada projeto vencedor receberão tablets. Além disso, as escolas também serão premiadas com tablets. O estudante da equipe cujo vídeo obteve o maior número de visualizações no TikTok receberá um tablet.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou que o projeto Steam tem sido um sucesso na Rede Estadual de Ensino desde 2020, promovendo o uso de plataformas digitais, Chromebooks e materiais didáticos para desenvolver projetos, fazer pesquisas e divulgar resultados nas redes sociais, estimulando a participação ativa dos estudantes nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM). A premiação será realizada em data e local a serem anunciados nos próximos dias pela Seduc.







Top