Nesta segunda-feira (13/11), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou do Seminário "Como Fazer Negócios com a Índia", acompanhada pelo governador Mauro Mendes e uma comitiva mato-grossense. O evento destaca as oportunidades de negócios entre Mato Grosso e a Índia, aproveitando a considerável população indiana, a maior do mundo, que torna o país um potencial cliente.
Durante o seminário, Virginia Mendes dialogou com membros da delegação mato-grossense, composta por representantes de diversas entidades e instituições do setor produtivo. A missão organizada pelo Sebrae Mato Grosso conta com 81 pessoas, incluindo 12 mulheres, e a primeira-dama enfatizou a importância da participação feminina.
"São mulheres que lideram grandes empresas e entidades com papel decisivo, o que me deixa muito animada, pois uma das minhas lutas é valorizar esse espaço", destacou Virginia Mendes.
Ela ressaltou as mudanças significativas na liderança feminina no setor empresarial, relacionando-as a pessoas, transformação digital e desenvolvimento com impacto significativo. A superintendente do Sebrae-MT, Lélia Brun, elogiou a condução do processo pelo governador e pela primeira-dama, destacando a parceria com a entidade.
Fernanda Campos, superintendente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), sublinhou a representação das mulheres líderes na missão.
“A diretoria da Fiemt é composta por quatro mulheres, duas vieram conosco nesta missão. Nós temos diretoras que lideram equipes com mais de 300 pessoas”, disse.
Virginia Mendes também teve a oportunidade de conversar com outras mulheres influentes, incluindo Patrícia Brunetta (presidente da Aprosmat); Ana Cláudia Ricarte (advogada); Lorena Gargaglione (empresária, advogada tributarista e consultora jurídica em exportação); Ulana Bruemueller (proprietária da indústria Refrigerantes Marajá em MT e Diretora da Fiemt); Maria Cristina Margonato (presidente da Sinvest; proprietária da Margonato & Margonato e membro do Conselho de Representantes da Fiemt).