O prazo para as rematrículas na rede estadual de ensino encerra nesta sexta-feira (17.11). A solicitação é obrigatória para todos os estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) destaca que o prazo não será prorrogado.
O procedimento pode ser realizado online, através do aplicativo MT Cidadão ou no Portal MT GOV, que é a plataforma unificada de serviços do Governo de Mato Grosso. O sistema possibilita que os responsáveis acompanhem o andamento da rematrícula e recebam notificações sobre prazos e outras informações.
Aqueles que não conseguirem acessar o sistema online ou não possuírem os meios necessários para tal devem procurar a secretaria da escola para realizar a rematrícula presencialmente.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destaca a importância do processo para o planejamento escolar do próximo ano letivo, previsto para iniciar na primeira quinzena de fevereiro de 2024. A rematrícula proporciona uma visão mais clara às Diretorias Regionais de Educação (DREs) sobre a disponibilidade de vagas em cada escola, possibilitando decisões estratégicas para atender a demanda.
"Ao efetuar a rematrícula dentro do prazo estipulado, os estudantes garantem o acesso à educação e contribuem para a organização das turmas e da infraestrutura escolar", conclui Alan Porto.
Atualmente, a rede estadual de ensino conta com 327.572 estudantes distribuídos em 664 escolas.
Acesse o Portal MT GOV aqui.