O Programa SER Família Capacita, em parceria com o Senai, concluiu a formação de 23 turmas em 18 municípios de Mato Grosso, entre os dias 6 e 10 de novembro. Os certificados foram entregues a centenas de alunos, consolidando a iniciativa do Governo do Estado em promover a capacitação profissional por meio do SER Família Capacita, gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc).
Dentre as turmas formadas, destaca-se o curso de Costura Industrial em Campinápolis, no qual 16 mulheres indígenas da etnia Xavante foram capacitadas. A primeira-dama Virginia Mendes expressou satisfação ao ver que os cursos alcançam diversos segmentos da população, incluindo os indígenas.
A secretária da Setasc, Grasi Bugalho, participou da cerimônia em Campinápolis, parabenizando o município por acreditar no Programa SER Família Capacita. Grasi destacou a transformação de vidas proporcionada pelo programa, enfatizando a importância de proporcionar oportunidades para as pessoas melhorarem suas condições de vida.
Os cursos oferecidos abrangeram diversas áreas, como Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves, Assistente de Controle da Qualidade, Salgadeiro, Eletricista de Instalações Prediais, Operador de Computador, Assistente Administrativo, Assentador de Revestimentos Cerâmicos, Assistente Contábil Financeiro, Confeiteiro e Assistente de Recursos Humanos.
Os municípios atendidos foram Nova Olímpia, Tangará da Serra, Cáceres, Comodoro, Lambari D’Oeste, Pontes e Lacerda, Santo Antônio de Leverger, Arenápolis, Diamantino, Nova Mutum, Campo Verde, São Félix do Araguaia, Peixoto de Azevedo, Ipiranga do Norte, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Cuiabá e Campinápolis. O programa visa proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional e econômico para a população mato-grossense.