• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Agricultores têm a oportunidade de se inscrever para integrar o Mutirão Ambiental no Vale do Teles Pires

Analistas da Sema atenderão produtores de 6 cidades da região sobre um ou mais Cadastros Ambientais Rurais (CARs)

Data: 04/11/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) iniciou o período de inscrições destinado a produtores rurais e responsáveis técnicos interessados em participar do Mutirão Ambiental do Vale do Teles Pires, promovido pelo Sindicato Rural de Alta Floresta, entre os dias 7 e 9 de novembro.

O evento tem como objetivo abordar pendências relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), visando regularizar o processo de proprietários e aumentar o número de registros validados na Sema. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário online e comparecer na data agendada, munidos de um documento de identificação com foto ou número do CAR.

Os municípios contemplados serão: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, com sede no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Alta Floresta.

O Sindicato Rural de Alta Floresta lidera o Mutirão em colaboração com a Sema, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), os Sindicatos Rurais dos municípios envolvidos, a Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), as Câmaras de Vereadores, os Sindicatos de Trabalhadores Rurais, a Associação de Pequenos Produtores e as prefeituras locais.

O Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires é o décimo evento deste ano, seguindo iniciativas em outras regiões como Barra do Garças, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Diamantino, São Félix do Araguaia e Cáceres, totalizando 3.196 atendimentos referentes a cadastros ambientais rurais. O Mutirão em Tangará da Serra está em curso esta semana, com atendimentos ainda não contabilizados.

Detalhes do Evento:

  • Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires
  • Data: 7 a 9 de novembro
  • Local: IFMT Campus Alta Floresta (Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa)
  • Organização: Sindicato Rural Alta Floresta
  • Inscrições: https://bit.ly/ValeTelesPires
  • Municípios abrangidos: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta







Top