O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi oficialmente indicado nesta sexta-feira (3) pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para integrar o Conselho da FIFA de maneira permanente. A nomeação ocorreu durante o 77º Congresso Ordinário da Conmebol, que teve lugar no Rio de Janeiro. A aprovação de Ednaldo para a principal instância executiva do futebol mundial foi unânime entre os membros da Conmebol.
Durante seu discurso, Ednaldo expressou sua gratidão pela confiança depositada nele: "A realização deste congresso aqui é um símbolo da mudança do futebol brasileiro. É fruto do resgate da credibilidade da CBF no mundo. Eu quero agradecer muito a todos os membros da Conmebol, do seu presidente e todos os seus diretores, vice-presidentes, secretários, pela confiança. Tenho certeza que desempenharei minhas funções no Conselho da FIFA com o comprometimento, a seriedade e a honestidade de propósitos que sempre estiveram em minha vida".
Ele também destacou o papel da CBF em projetos internacionais e elogiou a colaboração com a UEFA e a FIFA. O evento contou com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino, e do presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, entre outras personalidades do futebol brasileiro e mundial. Gianni Infantino manifestou sua satisfação em ter Ednaldo no Conselho da FIFA, ressaltando o compromisso mútuo de trabalhar pelo desenvolvimento do futebol.
A importância do evento foi destacada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, que reconheceu publicamente o trabalho de Ednaldo Rodrigues. A eleição de Ednaldo para o Conselho da FIFA foi uma decisão unânime, apoiada pela CONMEBOL e por todas as federações sul-americanas. Ednaldo se torna um dos 38 membros do Conselho, que define as principais diretrizes do futebol em escala global.
O evento reuniu representantes das federações sul-americanas e clubes, fortalecendo a presença do Brasil no cenário do futebol mundial.