• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Ancelotti reitera que não chegou a um acordo com a seleção brasileira: 'São apenas rumores e especulações'

Ele enfatizou seu bem-estar no Real Madrid e o desejo de manter o alto desempenho da equipe na atual temporada

Data: 17/10/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O técnico Carlo Ancelotti voltou a negar qualquer acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a seleção brasileira após o término de seu contrato com o Real Madrid, que se estende até meados de 2024. Durante uma entrevista concedida a um programa esportivo da Rai Rádio 1, da Itália, Ancelotti tratou o assunto como meros rumores e especulações. Ele enfatizou seu bem-estar no Real Madrid e o desejo de manter o alto desempenho da equipe na atual temporada.

Este não é o primeiro momento em que Ancelotti é questionado sobre uma possível ida para o Brasil, e em todas as ocasiões anteriores, ele negou qualquer contato com a CBF. Isso entra em contradição com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que já afirmou publicamente que o acordo com o treinador está fechado. Em julho, após a coletiva de apresentação de Fernando Diniz como treinador interino da seleção, Ednaldo indicou com convicção que Ancelotti fará parte da equipe: "Ele (Carlo Ancelotti) vai estar, pode ter certeza", afirmou o presidente. Fernando Diniz, por sua vez, está à frente da seleção e tem contrato até julho de 2024.

A especulação ganhou destaque recentemente devido a uma declaração intrigante feita em homenagem a Ancelotti durante uma cerimônia na Universidade de Parma, onde o treinador recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas. O reitor da instituição, Andrei Paolo, mencionou que em 2024 Ancelotti terá a oportunidade de treinar o Brasil, tornando-se o primeiro estrangeiro a comandar a seleção em 60 anos. O reitor expressou admiração pelo treinador e destacou a importância deste prêmio para Ancelotti.

Um comunicado à imprensa divulgado pela universidade também descrevia Ancelotti como "atualmente no comando do Real Madrid e em 2024 treinador da seleção brasileira". No entanto, durante seu discurso, Ancelotti evitou abordar o assunto.

Enquanto a situação envolvendo Ancelotti permanece incerta, a seleção brasileira, sob o comando interino de Fernando Diniz, empatou em 1 a 1 com a Venezuela na terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Atualmente em segundo lugar na classificação, com sete pontos, o Brasil enfrentará o Uruguai nesta terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu.










Top