Após um intervalo de duas semanas, o Cuiabá está prestes a retornar ao campo pelo Brasileirão. No próximo sábado, o time mato-grossense receberá o Cruzeiro, mas enfrentará um obstáculo significativo, pois não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur e o volante Lucas Mineiro, ambos suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na última partida.
Em contrapartida, o volante Denílson está de volta após cumprir sua suspensão. Ele foi titular na última vez que esteve em campo, no confronto contra o Atlético-MG, e é provável que inicie entre os titulares novamente. Entretanto, o técnico António Oliveira enfrenta incertezas no meio-campo, onde as duas vagas têm sido disputadas por vários jogadores. Raniele é o único que tem se mantido como titular, enquanto as outras posições têm sido alvo de rodízio.
As sessões de treinamento desta semana decisiva ocorrem no CT Manoel Dresch e estão sob a supervisão da comissão técnica, uma vez que o treinador António Oliveira viajou para Portugal para concluir uma etapa do curso da UEFA. O retorno do comandante está programado para a próxima sexta-feira, garantindo sua presença no confronto contra o Cruzeiro.
Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam no sábado (14), às 20h, na Arena Pantanal, em um jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.