Assim que Neymar aterrissou em solo mato-grossense, a inevitável pergunta sobre o calor em Cuiabá surgiu. O jogador logo respondeu, minimizando a situação: "Calor é na Arábia."
Neymar fez referência às altas temperaturas na Arábia Saudita, onde atua atualmente no Al-Hilal. Naquele país, em algumas épocas do ano, a temperatura pode superar os 50º C.
"Calor é na Arábia, aqui está tudo tranquilo. É verdade que está bem quente, mas não posso dizer que não estou acostumado, na Arábia também faz muito calor. Todo mundo sofre com o clima, mas o jogo será à noite, então será mais confortável", explicou Neymar ao chegar em seu hotel.
O astro brasileiro foi o último membro da delegação a desembarcar em Cuiabá para o confronto de quinta-feira (12) contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida está marcada para a Arena Pantanal, às 20h30 (horário local).
Com o grupo completo, Fernando Diniz conduzirá dois treinos com bola na Arena Pantanal, programados para terça e quarta-feira.