• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Tite chega ao Rio de Janeiro, mas evita responder perguntas sobre o Flamengo

"Estou aqui com a minha família. Viajamos juntos"

Data: 27/09/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Na noite desta terça-feira, Tite, ex-treinador da seleção brasileira, chegou ao Rio de Janeiro, alimentando especulações sobre a possibilidade de se tornar o próximo técnico do Flamengo. Durante sua chegada, o renomado técnico foi recebido com grande entusiasmo por torcedores do clube carioca, fãs e membros da imprensa, que buscavam respostas sobre seu futuro, porém, Tite habilmente evitou abordar qualquer menção ao Flamengo.

"Estou aqui com a minha família. Viajamos juntos", afirmou o treinador, procurando desviar das persistentes perguntas relacionadas ao clube carioca. "Eu tenho um profundo respeito por todos vocês e pelo trabalho que realizam. Com licença, por favor. Há sete anos tenho residência aqui. Muito obrigado a todos", acrescentou Tite, expressando seu reconhecimento pelo trabalho da imprensa.

Quando questionado sobre a possibilidade de assumir o comando do Flamengo nesta reta final da temporada, Tite reiterou que suas decisões são baseadas estritamente em "respeito, educação e princípios". Ele reconheceu que qualquer palavra sua seria objeto de análise e comentou: "Se algo me orienta, é o respeito. A educação, os princípios. Não posso falar agora, pois respeito o trabalho de vocês. Não sou eu que devo fazer esse anúncio. Tenho grande respeito pelo Flamengo, pelo Corinthians e pelo São Paulo".

Tite passou a ser fortemente cogitado como possível sucessor de Jorge Sampaoli no Flamengo, uma vez que o técnico argentino enfrenta uma situação delicada após críticas da torcida devido ao desempenho insatisfatório da equipe na final da Copa do Brasil, culminando na perda do título para o São Paulo no último fim de semana. Isso levou a direção do clube a acelerar a busca por um novo treinador.

Tite, por outro lado, não tem exercido a função de treinador desde o final do ano anterior, quando deixou o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar. Embora seu plano inicial fosse comandar um clube na Europa, esse objetivo ainda não se concretizou. Nas últimas semanas, o técnico tem considerado a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, desta vez como treinador de clube.










Top