• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Casamento Abençoado reúne mais de 200 casais na Região Araguaia neste sábado, dia 30

O projeto foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, com a finalidade de promover o acesso ao matrimônio

Data: 26/09/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A segunda edição do evento "Casamento Abençoado" está marcada para o próximo sábado, dia 30 de setembro, na cidade de Água Boa, um importante polo localizado na região do Araguaia, distante 735 km de Cuiabá. Esta versão regionalizada do evento foi concebida pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e está sendo coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com a expectativa de reunir mais de 200 casais.

A primeira-dama Virginia Mendes assumirá o papel de madrinha, enquanto o governador Mauro Mendes será o padrinho de honra de todos os casais que participarão desta cerimônia especial.

Virginia Mendes expressou sua empolgação em relação ao evento: "O grande dia está chegando. Estou muito feliz com o comprometimento da primeira-dama de Água Boa, Juliana, e também de todas as primeiras-damas dos municípios que participarão. Todas estão dedicadas a tornar realidade os sonhos dos casais que se inscreveram. Estou ansiosa para ouvir o 'sim' e celebrar o fortalecimento das famílias".

Doze municípios participarão deste evento, incluindo Nova Xavantina, Campinápolis, Água Boa, Nova Nazaré, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Novo São Joaquim, Querência, São José do Xingu, Ribeirão Cascalheira, Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia.

O projeto recebe o apoio do Governo de Mato Grosso e é realizado em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, com o objetivo de promover o acesso aos direitos básicos, permitindo que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham a oportunidade de se unir em matrimônio.

A organização do evento conta com a colaboração da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT), do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária, do Ministério Público do Estado (MPE), dos Tabelionatos Civis Municipais e das Prefeituras Municipais, através das secretarias municipais de Assistência Social.

A cerimônia está programada para ocorrer às 18h (horário de Brasília), na Vila Olímpica, localizada no Bairro Setor Universitário em Água Boa. Será um momento especial para celebrar o amor e a união de casais na região.







Top